Escolher não escolher

O texto “Pra que ler jornal de papel?“, deste blog, foi republicado há algum tempo no Digestivo Cultural. Lá, sugiram alguns comentários interessantes, vale a pena dar uma olhada. O artigo confronta jornal impresso e os meios de comunicação mais jovens, encontrando um valor no antigo que não há no novo. “A internet não é Leia mais… »

Como fazer um jornal de bairro?

Flávio Fachel, prêmio Esso de 2001, postou no seu twitter 11 dicas para quem quisesse fazer um jornal de bairro. São conselhos que ele tirou da própria experiência: logo depois de formado, implementou um projeto desses e conseguiu uma boa renda. Republico a “receita”, como ele chamou, pela utilidade que pode ter pra todo mundo. Não encontrei Leia mais… »

Informação e sedução

Domingo, enquanto eu estava no fechamento do caderno de esportes de A Tribuna, reparei em dois títulos de outros jornais que abriam a mesma notícia. Reparei na falta de atenção que um permitia e no interesse vibrante que o outro causava. O evento de fundo é o jogo Corinthians x Santos, o fato em questão Leia mais… »